sexta-feira, 19 de maio de 2017

Precisamos fazer alguma coisa!!!!

Acompanhando as notícias que estão sendo veiculadas, me mantive em silencio esperando o desenrolar dos acontecimentos, mas mesmo sem ter a certeza do desfecho, quero manifestar alguns pensamentos.

Por incrível que pareça, com tudo o que está acontecendo, o clima de fla flu ainda permanece, a dualidade ainda impera, sem nos darmos conta de que ela já não existe.

Não há partidarismo, lado bom e ruim, certo ou errado. O que há e o que devemos ter em mente é que tudo isso precisa mudar. Não dá mais para aguentarmos que o estado atual permaneça. Algo precisa ser feito imediatamente, e não podemos esperar que aqueles que lá estão façam por nós. Nós precisamos fazer...

As coisas só vão mudar se efetivamente mostrarmos nossa indignação seja por qual meio for.

Pelas redes sociais, falando com aqueles que nos cercam, indo às ruas, protestando.

Não é possível que acreditemos que dentro de tudo isso há um lado que está com a razão, não no cenário político... temos que efetivamente exercitar a democracia, temos que externar nossa voz, temos que gritar e dizer aos quatro ventos CHEGA!!!!

Volto a dizer: Não há partidarismo e sim muita hipocrisia, inclusive de nós mesmos.

Se perdermos essa oportunidade de mudar tudo o que está aí, chancelaremos a ideia de que pode tudo.

Se acharmos normal que um empresário tenha livre acesso ao gabinete da Presidência da 
República quando quiser e sem que seja registrado, diremos ao mundo que no Brasil há a
permissão do povo para que tudo de ilícito possa ser feito sem que haja nenhuma responsabilização para isso.

Não nos apeguemos ao que não foi dito, e sim às aberrações, permissões, permissividades, alternativas, jeitinhos, que costumamos fazer e por isso deixamos e permitimos que aqueles que nos governam façam também.

É hora de mudança, mudança interior, mudança de pensamento, mudança de atitude.

Se não exigirmos a imediata renuncia do atual Presidente da República passaremos o recado de que somos totalmente coniventes com essa forma espúria e clandestina de governar.